novembro 28

Courses in Cursos

0  comments


Tags


You may also like

O que é poesia

O que é poesia

Fundamentos da gramática

Fundamentos da gramática
  1. Eu tenho seguido um método de não comentar em posts. Mas esse mereceu. É sério, tá muito bom.
    Acho que as ideias que estão surgindo na sua cabeça podem, e devem, florescer.

    Tem horas que a luz volta ao fim do túnel…

  2. Bom Dia, gostei muito de sobre tudo que você diz sobre o Latim, eu sou um fã da lingua, e tenho uma grande vontade de aprender, em um dos seus textos você comentou sobre o curso online, você poderia mandar por e-mail? ficarei muito grato. Um Grande Abraço.

  3. Descobri seu trabalho recentemente através do Olavo. Estou ansiosa para me tornar sua aluna ( já sou aluna do Olavo e do Carlos Nadalim). Porém, meus estudos estão todos em segundo plano agora porque acabei de ganhar um bebê e ela consome todo meu tempo e energia. Mas, assim que ela ficar maiorzinha vou me inscrever no seu curso de latim.
    Obrigada pelo seu trabalho! Achei que não ia aprender latim nunca, porque não dou o tipo autodidata, preciso de professor. E não tinha encontrado um professor até agora! Continue com seu trabalho! Precisamos de você!
    Abraço!

  4. Olá Elise,

    Seu bebê é mais importante do que todo o latim do mundo. Assim que ela estiver mais independente, você pode voltar aos estudos para se preparar e dar a ela a educação que ela merece. Deus abençoe vocês. Um abração.

  5. Que Deus abençoe seu trabalho!!
    Desde que decidi educar meus filhos em casa, tenho estudado sobre  Artes Liberiais com os grandes nomes aqui no EUA. Portanto, não tenho medo de dizer que você é o “grande” nome brasileiro para aprendermos sobre o assunto.   Sua sabedoria é uma alegria. 
    Muito obrigada!
     

  6. Rafael,não o conheço.,mas só tenho a dizer q vc é um jovem com um conhecimento vasto e ate invejável por muitos……o admiro p isso……Parabéns por tanto conhecimento partilhado!

  7. Muito interessante seu depoimento, Rafael. Razão e emoção em uníssono. Aproximo-me do Latim, por resolução muito recente, por motivos muito semelhantes: subir na escada da inteligência, alterando construtivamente as redes sinápticas pelo desafio que é aprender uma língua de estrutura tão complexa e refinada como é a do Latim. É como afinar um instrumento musical para que possa ser tocado por um virtuose: a sabedoria pode se fazer presente mais facilmente em uma mente que foi bem treinada para recebê-la, tanto cognitivamente quanto moralmente (e ai entra o legado dos mestres da língua latina). E vou começar muito bem o meu caminho na língua de Virgílio: na companhia do saudoso mestre Napoleão Mendes de Almeida, como vc. A propósito,vc me indicaria estudar também os dois volumes (Gradus Primus e Gradus Secundus) do prof. Rónai? Não vou poder iniciar agora o curso on-line com vc, por questões financeiras, mas, com certeza, o farei. Um abraço, um feliz Natal e que Deus o abençoe. 

  8. Caro Rafael,
    Estou bastante interessado em fazer o seu curso de latim, que me foi enfaticamente recomendado. Minha dúvida: como estimativa, e supondo uma dedicação razoável, quanto tempo espera-se que durem os estudos do módulo básico? E quanto aos demais? Pergunto porque não cheguei a ver essa informação na página ou no programa do curso.
    Desde já, obrigado.
    Abraço.

  9. André Sanges Veiga, indico os dois livrinhos do Prof. Rónai, e tenho certeza que lhe farão muito bem.

    Remo, o módulo básico tem doze aulas que podem ser feitas em qualquer ritmo. Essa informação está no programa do curso. Eu recomendaria que assistisse a uma aula por semana, o que lhe custaria mais ou menos três horas semanas (entre uma e duas horas para a aula, e o resto para fazer o exercício).

    Um abraço!

  10. Senhor  Rafael,
    Sou jovem ainda, mas, planejo adquirir o conhecimento necessário para me estruturar melhor,
    Tenho dezesseis anos, e meu sonho é estudar filosofia. No entanto, queria saber, o Latim especificamente é uma língua difícil de se aprender, pois que, tem bases e é bem concisa…Eu conseguiria aprender em quanto tempo? minha mente se abriria para questões esotéricas?

Comments are closed.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Get in touch

Name*
Email*
Message
0 of 350